Quanto vale um sonho?

Quanto vale um sonho?
Quanto vale um sonho?

Todos já foram criança um dia e tiveram momentos felizes com seus brinquedos. Alguns tiveram a oportunidade de ter brinquedos sofisticados e caros; outros já se contentavam com os mais simples. Muitas vezes montávamos os nossos próprios brinquedos com pedaços de madeira, latas de leite Ninho cheias de areia e transpassadas com um pedaço de arame, puxados por uma cordinha.

Caminhões feitos de madeira, ou mesmo aqueles de plásticos comprados na feira. Um monte de areia ou de terra servia como cenário durante horas e horas de brincadeira solitária ou com os amigos. Em nossas mentes infantis imaginávamos os caminhões, tratores e carros percorrendo sozinhos as estradas raspadas por um pedaço de madeira simulando os mais diversos trajetos. Mas era nossas mãos que impulsionavam nossos brinquedos. Quem imaginaria naquela época que no futuro existiriam carros e caminhões que andassem sozinhos comandados através de controle remoto. Quem já passou dos 40 ou 50 deve ter essas imagens guardadas na lembrança.

Minha experiência com o hobby de modelismo radio controlado me proporcionou momentos marcantes. Não me refiro aos momentos de praticar o hobby, mas as experiências que tive com vários clientes e amigos que ingressaram no hobby pela primeira vez. Daqueles que encomendaram seu primeiro carro ou caminhão, que acompanharam a montagem, escolheram acessórios, pinturas e detalhes de seus modelos.

Os momentos que mais marcaram foram aqueles em que eu entreguei pessoalmente o modelo finalizado. Foi muito emocionante e gratificante para mim ver aquele brilho no olhar, aquele sorriso de felicidade estampado na face de cada um. Teve quem se emocionou com lágrimas de alegria.

Ver essas pessoas felizes, “brincando” com seus modelos pela primeira vez com aquele olhar (que acredito ser o mesmo olhar da infância)… não tem preço!
Muitos me confessaram que a compra do modelo RC foi a realização de um sonho de infância. Um deles me revelou que quando foi questionado quanto ao preço pago pelo modelo, respondeu:
– Quanto vale a realização de um sonho?

Emilio Campi
ECampi RC Custom Models

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS